VONDELPARK, AMSTERDAM, HOLANDA.




JORDAAN, AMSTERDAM, HOLANDA.



REMBRANDTHUIS, AMSTERDAM, HOLANDA.


A casa onde Rembrandt viveu e trabalhou durante 20 anos.

ANNE FRANK HUIS, AMSTERDAM, HOLANDA.


A fila para entrar na casa de Anne Frank.
Conheça a história no site http://www.annefrank.org/en/.

RIJKSMUSEUM, AMSTERDAM, HOLANDA.



Conheça o museu que abriga as obras dos mestres da chamada "era de ouro", como Rembrandt e Vermeer, acessando o site: https://www.rijksmuseum.nl/en.



Na volta de Museumplein, o belo gramado em frente ao Rijksmuseum com o famoso letreiro "I amsterdam", fica também o Van Gogh Museum, que abriga o maior acervo do gênio, organizado em três andares de exposição. Conheça mais no site http://www.vangoghmuseum.nl/en.

REMBRANDTPLEIN, AMSTERDAM, HOLANDA.



AMSTERDAM, HOLANDA.








BONN, ALEMANHA.



A Universidade de Bonn.



Em Bonn fica o museu Haus der Geschichte (Casa da História), com um excelente acervo sobre a Alemanha no período pós-guerra, como pedaços do muro de Berlim.

AUGUSTUSBURG PALACE, BRÜHL, ALEMANHA.




Perto de Colônia fica a pequena cidade de Brühl e o Augustusburg Palace. O castelo era a residência do Arcebispo de Colônia Clemente Augusto da Bavária (1700-1761). O conjunto arquitetônico, as esculturas, pinturas e os jardins são a melhor expressão do estilo Rococó alemão.

COLÔNIA, ALEMANHA.



Em 50 d.C, Agripina, esposa do imperador romano Cláudio, que havia nascido em Colônia, pediu que sua vila natal fosse elevada ao status de colônia — uma cidade sob a lei romana. Foi chamada de Colonia Claudia Ara Agrippinensis (Colônia de Cláudio e altar de Agripina) ou Colonia Agrippina, simplesmente.


Conjunto arquitetônico preservado na beira do Rio Reno com várias Brauereihaus (restaurantes que fabricam a própria cerveja).


A paisagem da cidade é dominada pela imponente Catedral de Colônia, chamada simplesmente de Dom. A construção gótica começou no ano de 1248 e guarda as relíquias dos Reis Magos. Saiba mais no site: http://www.koelner-dom.de/.

JARDIN DU LUXEMBOURG, PARIS, FRANÇA.



ST-GERMAIN-DES-PRÉS, PARIS, FRANÇA.


NOTRE-DAME, PARIS, FRANÇA.


PLACE DES VOSGES, PARIS, FRANÇA.



MUSÉE D'ORSAY, PARIS, FRANÇA.





O terminal da estrada de ferro de Orléans no centro de Paris quase foi demolida nos anos 1970. Em 1986, depois de permanecer desativada por 47 anos, a bela estação de trem reabriu como o Musée d'Orsay. Conheça mais no site http://www.musee-orsay.fr/.

MONALISA POPSTAR, LE LOUVRE, PARIS, FRANÇA.


A pequena tela no fundo do salão é a enigmática obra do mestre Leonardo Da Vinci. Trata-se de apenas uma das inúmeras jóias espalhadas pelo museu do Louvre.

IGUARIAS: ESCARGOTS À LA BOURGUIGNONNE E A MAISON LADURÉE.





Conheça a casa dos macarons no site https://www.laduree.com/fr_fr/#.

L'ARC DE TRIOMPHE, PARIS, FRANÇA.

LA TOUR EIFFEL, PARIS, FRANÇA.


Acesse o site http://www.toureiffel.paris/ e conheça a torre.

SAINTE CHAPELLE, PARIS, FRANÇA.


Era considerada um portão para o céu para os devotos da Idade Média. A capela foi construída no ano de 1248 por Luís IX - dito São Luís - para abrigar o que se acreditava ser a coroa de espinhos de Cristo e os fragmentos da cruz. As relíquias foram compradas do imperador de Constantinopla e custaram muito mais do que a construção da capela.

VÉLIB, PARIS, FRANÇA.


Conheça o sistema Vélib'- http://www.velib.paris/ - uma bela maneira de conhecer Paris.

OPÉRA GARNIER, PARIS, FRANÇA.


Projetada por Charles Garnier para Napoleão III, a Opéra Garnier ou Palais Garnier foi inaugurada no ano de 1875. Ficou imortalizada no romance de Gaston Leroux, O Fantasma da Ópera.



Para os estofados da plateia e das cabines foi utilizada a cor vermelha, com o objetivo de realçar o viço e a beleza das senhoras com o efeito da luz. O candelabro central do salão principal pesa mais de seis toneladas. Uma segunda pintura do teto foi feita por Marc Chagall, em 1964.

MONTMARTRE E SACRÉ-COEUR, PARIS, FRANÇA.


O nome de Montmartre - mons martyrium - é atribuído aos mártires, aqui torturados e mortos no ano 250. A basílica de Sacré-Coeur é um dos templos católicos mais importantes da França.





A Place du Tertre concentra retratistas e outros artistas de rua.