20/10/2010
Rumamos para Puno num ônibus excelente. Seis horas de viagem. O ônibus pára na região do Vale dos Vulcões, no meio do nada, para utilização de banheiros incrivelmente limpos, que são assim mantidos para os viajantes em troca de algumas moedas.
Em Puno, ficamos num hotel categoria muito simples, caindo para precária, pagando N/S 60,00. A cidade é muito pobre e, mesmo com a fama do lago Titicaca, tem poucas instalações para receber os turistas.
Fomos ao Lago Titicaca e navegamos até a Isla de los Uros. O passeio foi muito legal, na companhia de dois casais, um da Irlanda e outro da Turquia. Conhecemos como é a vida nas "islas flotantes" com um guia local muito esforçado. Começava todas as frases com o vocativo "friends" e terminava com "understand?", mesmo que um pedaço da frase fosse proferida em castelhano. Eis o inglês andino.
A principal atração de Puno é a navegação até a Isla de los Uros. Existem outras ilhas no lago Titicaca para conhecer. Outra opção de passeio é cruzar a fronteira com a Bolívia para visitar Copacabana e talvez esticar a viagem até La Paz. Ficamos com receio de fugir demais do nosso trajeto. Ficará para o próximo roteiro pelos Andes.
Um comentário:
lindoooooooooo.
Postar um comentário