VALLE DEL COLCA.




22/10/2010

Fomos ao Vale del Colca numa excursão. Os passageiros eram quase todos da Espanha. Seguimos pela mesma estrada na direção de Puno. Desta vez, sem o mágico e os vendedores, numa confortável van Mercedes-Benz.

Na direção da aldeia de Chivay, passamos pela Reserva Nacional de Sallinas e Aguada Blanca. O local é povoado pelas vicuñas, o mais exótico e silvestre dos camelídeos. Paramos num local belíssimo, chamado Mirador de los Andes, para apreciar a cadeia de vulcões que fica ao redor. O mirador fica a 4.900m acima do nível do mar. Avistamos, entre outros, o vulcão Ampato - última morada da múmia Juanita - que tem cerca de 6.300 m de altura.

A aldeia de Chivay é o ponto de partida para conhecer o Vale del Colca. Trata-se de uma aldeia muito pequena e autêntica, ocupada pelos povos Collagua e Cabana, com suas mulheres ostentando vestidos bordados e chapéus característicos.

Depois de instalados no hotel Inkari Eco Lodge, fomos para as termas de La Calera. As termas ficam a 3 km do povoado. São piscinas rústicas com água a cerca de 40°C. Na fonte vulcânica a água brota a 70°C.

Nenhum comentário: